2 de março de 2010

Cintura Alta *------------*




Você sabia?!


Que antigamente as mulheres só podiam usar saias, e ainda o que é mais estranho, com o comprimento no máximo 8cm acima do joelho, apenas!
Em 1920 a Estilista Gabrielle Chanel lançou a calça feminia de cintura alta, e sabe da onde saiu essa super inspiração? DO GUARDA ROUPA MASCULINO!
Mais tarde a revolucioária calça de cintura alta da CHANEL virou símbolo de muito bom gosto e elegância, é claro!
Essa inovação da moda naquela época perdurou também nas décadas de 30,40 e 50 e mais tarde voltando com tudo em 80.
E hoje ela volta repaginada seguindo os parâmetros contemporâneos, e é claro versátil do século XXI.
Mas, CUIDADO!
A cintura alta favorece principalmente quem tem o tronco longo e pernas curtas, pois assim dá a ilusão de que as pernas aumentaram.
As mulheres que possuem os quadris largos fica muito mais acentuada a desproporção com a cintura. Já as mulheres que tem os troncos curtos e as pernas longas, a cintura alta deixa com um ar desengonçado e, nada elegante. :s
Quem pode, use e abuse!
Pois na minha opinião essas foram umas das maiores revoluções na moda, e pricipalmente por ter sido na década de 20, onde o guarda roupa feminino era muito restrito! ;D
Graças a Gabrielle Chanel, hoje podemos ver a maravilha que esse modelo faz no corpo das mulheres, deixando tudo mais "no lugar".
Procurem, confeccionem, e o mais importante TENHAM uma peça, pelo menos, de cintura alta em seus guarda roupas,fica elegantérrimo com salto.
Pra mim é A peça chave quando há duvidas no que usar, é so ter bom senso e arrasar :D
Logo montarei alguns looks, e podem ter certeza que vai ter cintura alta!
Seja calça, shorts, saia, vestidos marcando a cintura com um cinto, o que for, mais uma vez, a cintura alta é certo que dá pra abalar ;)
beijo:*







2 comentários:

  1. Eu ameeeeeeeii essa roupaaaa
    A combinação tah masi que perfeitaaa mah
    =*

    ResponderExcluir

E ai, o que acharam desse post!?
Comentem e sigam ;D